sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como usar acessórios de inverno ?

Olá meninas
Aqui em Santa Catarina, ao que parece, já estamos no inverno, e nada indica que o friozinho vá embora tão cedo. 

O que é indiscutível é que, independente do clima, queremos estar belas e formosas, então vamos a um guia rápido sobre como usar os principais acessórios de inverno.

Os cachecóis
Nos dias de frio, em que o preto e o cinza predominam, um 
cachecol colorido dá uma alegria tropical/brasileira muito bem vinda. 



Já numa produção mais elaborada, ou mesmo mais classuda, melhor dispor de um cachecol preto, em tecido encorpado (nada de tricô com cara de feito à mão) para arrematar o look.

Mas, e como fazer o nó do cachecol? Você já reparou quantas configurações possíveis existem?

Tudo depende do top que você está usando: cacharréis blusas com golas mais encorpadas, ficarão melhores com cachecóis de tecidos mais finos ou mesmo jogados nos ombros, para evitar aquela sensação de “meus deuses, essa mulher está sufocando!”.
Se você estiver com uma blusa simples por baixo, dessas que a gente usa “pra batê”, você pode usar um cachecol mais grosso (ou dois médios ao mesmo tempo!), e dar uma ou duas voltas ao redor do pescoço com ele.
Só tome cuidado com as voltas em cachecóis muito encorpados. Manuseie o seu cachecol antes, e sinta se ele ficará melhor com apenas uma volta. Não tente inventar muito.

Mais uma dica: quando mais redondo for o seu rosto, mais o cachecol deve ficar afastado dele. E vice-versa.

Veja algumas ideias, para usar o seu cachecol:

Luvas, gorrinhos, boinas e derivados
Afinal de contas, mãos, cabeça e orelhas também precisam estar aquecidas. O problema é que, dependendo do acessório que usamos, ficamos quase integrante de torcida de time de futebol, não é?
Então, a primeira dica é simples e direta: por favor, fuja daqueles gorrinhos e luvas de malha fininha que são vendidos em barraquinhas na rua. Aquilo não é fashion, não é cool, não é chique: só é feio.
Luvas são o top do chique-europeu. Se você decidir por usá-las, invista numa boa, bonita e muito duradoura luva de couro (de preferência, couro ecológico, afinal, somos mulheres conscientes dos impactos ambientais do couro de verdade).
Compre uma marrom-café, ou uma preta, e pronto: não precisará de mais nada para esquentar suas mãozinhas com muita classe e estilo. Mas se quiser ousar para quebrar a monotonia do look, seu segundo par de luvas pode ser da sua cor predileta.


Gorrinhos praticamnete só ficam bonitos em crianças, vai por mim. Não há muitas Blake Lively’s por aí que sustentem um gorro com formosura.
Prefira uma boina, dessas em estilo francês, também mais clássica, na cor preta ou cinza, de preferência em lã.Ou explore outras possibilidades em chapéus próprios para o inverno.
O legal do inverno é brincar com tecidos diferentes do que estamos acostumados a usar no resto do ano: lã, malha, tricô, veludo… Isso sem falar que é a chance de usarmos esses acessórios deliciosos e nos sentirmos muito, digamos, londrinas. 

Sem falar que no inverno as mulheres se vestem muito melhor, ficam muito mais elegantes sem precisar mostrar o corpo. Aproveite, pois passa voando!

Beijos Juliane!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário